Glad to meet you!

Glad to meet you!
Any Time

sábado, 21 de novembro de 2009

Atos Vinte e Nove (29)

Missões, como definir corretamente este termo? Do ponto de vista secular, uma missão se define como Encargo ou poder dado a alguma pessoa para uma tarefa especifica. Todavia do ponto de vista teológico podemos definir o termo de uma forma mais abrangente: Sendo assim missões dentro do contexto teológico significa ação, tarefa, ordem, mandato, compromisso, incumbência, encargo ou obrigação de enviar missionários.
“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre” (At 13.2-4).
O texto acima citado é sem duvida o modelo seguido por todo seguimento missionário que existirá na história da igreja.
Firmemente John Stott, define missãos como uma atividade divina que emerge da própria natureza de Deus. Penso que de fato Deus é o primeiro Ser a enviar missionário no sistema trans-cultural. Isto porque, penso eu, que através de sua graça salvadora Ele objetiva cabalmente restaurar toda a humanidade basta observamos que Ele enviou a Abraão e o incobiu de ser uma benção para todas as famílias da terra. Particularmente gosto de olhar para este tema como uma resposta de Deus a uma indagação pessoal, que formulei a Ele após ter ministrado uma mensagem a um grupo de irmão na cidade de Torino – Itália. Recordo-me que após a ministraçao enquanto curvava a cabeça em oração para agradecer ao Senhor por ter tido a oportunidade de falar à aquela mista multidão de Brasileiros e Italianos; não sei se de fato tive uma visão, mais a bem da verdade ao fechar os olhos contemplei uma bandeira que flamulava incansavelmente diante de mim. Fiquei intrigado pelo fato de que eu estava em uma nação Europeia e a bandeira que surgiu diante de mim era justamente a de minha própria pátria. Diante de tais fatos perguntei: Senhor o que de fato é fazer missões? A grande resposta – Missões é atos vinte e nove! O que compreendir? Que missões é uma historia sem fim um ato inacabado que precisar ser continuado por cada geração de cristãos em todas as épocas.

Antonio Evangelista
Servindo ao Rei

Nenhum comentário: